Notícias e Pesquisas

15 Jul 2016

Régua de Relacionamento do Beleza Natural rende ouro na ABEMD

A iniciativa é fruto da parceria com o IBOPE DTM e garantiu ao Beleza Natural o prêmio de ouro na categoria Programa B2C

Para se comunicar com as clientes participantes do Clube Amiga da Beleza, o Beleza Natural implementou uma série de comunicações contínuas (régua de relacionamento) divididas de acordo com os ciclos de vida do consumidor em seu relacionamento com a marca. A estratégia foi desenvolvida e implementada em parceria com o IBOPE DTM após mapear o comportamento das clientes, dividi-las em grupos de acordo com cesta de compras e segmentação financeira. Com isso, foi possível direcionar abordagem e ofertas de acordo com o perfil de cada cliente e a iniciativa rendeu ao Beleza Natural e ao IBOPE DTM o prêmio ouro na categoria Programa B2C da Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD).

“O Beleza Natural trabalha para oferecer cuidado especializado, e isso não se restringe aos nossos institutos. A comunicação que colocamos em prática junto com o IBOPE DTM também é direcionada para apoiar nossas consumidoras, informando sobre a importância dos detalhes ao cuidar dos cachos, os resultados obtidos com o tratamento, apresentando produtos e serviços, além de ofertar descontos exclusivos, reconhecendo e retribuindo a fidelidade de nossas clientes”, diz Daniella Arcoverde, gerente de marketing da empresa e uma das criadoras do projeto.

As ações desenhadas resultaram no aumento de frequência das clientes, fazendo com que elas também comprassem mais produtos e experimentassem outros serviços. Patricia Ribeiro, diretora de projetos do IBOPE DTM, reforça o DNA da empresa. “Nossa expertise é analisar dados, gerar insights para tomada de decisão, desenhar e implementar uma estratégia que atenda às necessidades de negócio e fidelizem os consumidores às marcas.  Por isso, mapeamos não apenas o comportamento das clientes do Beleza Natural, mas também os canais mais eficazes para atingir os objetivos a que nos propusemos. Os resultados da estratégia e a premiação da ABEMD são algumas das respostas positivas dessa parceria. Mas sabemos que ainda temos potencial para fazer muito mais”.

Esse foi o primeiro prêmio do Beleza Natural em marketing direto. Beleza Natural e IBOPE DTM trabalham em conjunto desde 2013. 

COMENTÁRIOS