Notícias e Pesquisas

20 Jul 2015

Pesquisa inédita avalia qualidade de vida de crianças e adolescentes em SP

O lançamento da pesquisa será realizado no mesmo mês em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 25 anos. 
Pela primeira vez a percepção de crianças e adolescentes sobre diversas questões relacionadas à qualidade de vida em São Paulo vai se transformar em um indicador que pode ajudar no desenvolvimento de políticas públicas para esse público. Trata-se do IRBEM Criança e Adolescente, pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência em parceria com o Grupo de Trabalho Criança e Adolescente da Rede Nossa São Paulo e apoio do Instituto Alana e do Instituto C&A. O lançamento será na próxima quinta-feira, 23 de julho, no Sesc Consolação, em evento aberto ao público.

Diferente do tradicional IRBEM (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município), divulgado anualmente com dados da percepção dos paulistanos sobre a qualidade de vida na cidade, essa pesquisa ouviu apenas crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos. Foram realizadas 805 entrevistas em todas as regiões da cidade. As perguntas abordaram temas do cotidiano do segmento, como escola e amigos, até avaliação das instituições, como Prefeitura e Câmara Municipal.

O lançamento da pesquisa será realizado no mesmo mês em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 25 anos. 

Participe do lançamento da pesquisa. Clique aqui e faça a sua inscrição

Programação
9h30 – 10h 
Abertura

10h – 10h45
Apresentação da pesquisa. Márcia Cavallari Nunes – CEO do IBOPE Inteligência

10h45 – 12h
Debate com gestores públicos e adolescentes convidados

12h – 12h30
Intervenção cultural 

Serviço:
Data: 23/7/2015
Horário: das 9h30 às 12h30
Local: Teatro Anchieta, do SESC Consolação
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245 – São Paulo (SP)