Notícias e Pesquisas

25 Ago 2016

Na busca pela reeleição, Paulo Alexandre Barbosa é favorito na disputa pela prefeitura de Santos

De acordo com estudo realizado pelo IBOPE Inteligência sobre as intenções de voto em Santos, durante os dias 22 e 25 de agosto, o atual prefeito e candidato à reeleição Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) lidera isoladamente a disputa com 52% das menções. Em outro patamar, estão Marcelo Del Bosco (PPS) com 8%, Paulo Schiff (PDT) e Carina Vitral (PCdoB) aparecem ambos com 3%, Débora Camilo (PSOL) e Edgar Boturão (PROS) com 2% cada um, enquanto os candidatos Helio Hallite (PRTB) e Professor Genival Bezerra (PSDC) têm 1% das menções, cada. Santistas que afirmam votar em branco ou nulo somam 18% e aqueles que não sabem ou não respondem são 10%. A pesquisa foi realizada por encomenda da TV Tribuna.

Destaques por segmentos
O atual prefeito, Paulo Alexandre Barbosa, é mais citado pelos jovens e por entrevistados com renda familiar mensal acima de 2 a 5 salários mínimos. Além disso, é possível dizer que suas intenções de voto aumentam quanto menor a escolaridade do eleitor.

Sobre Marcelo Del Bosco e Paulo Schiff é possível dizer que quanto maior a renda familiar mensal dos respondentes, maior o número de menções a estes candidatos.

Os demais candidatos apresentam intenções de voto de maneira homogênea entre os segmentos analisados. 

DADOS DA PESQUISA

Nome da pesquisa

Pesquisa eleitoral em Santos (JOB Nº 0585-1 | 2016)

Margem de erro

a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema

Administração pública

Eleições

Opinião pública

Contratante

pesquisa contratada por SAT - SISTEMA A TRIBUNA DE COMUNICAÇÃO SANTOS LTDA.

Período

22/08/2016 a 25/08/2016

Local

Brasil - Santos - SP

Amostra

foram entrevistados 805 eleitores. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Registro TRE/TSE

registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o protocolo Nº SP-06155/2016.

ARQUIVO(S) PARA DOWNLOAD
Pesquisa completa