Notícias e Pesquisas

27 Jun 2017

IBOPE DTM ganha dois prêmios ABEMD

Para alavancar vendas e aumentar a taxa de recompra em um cenário de crise, a CAOA investiu em ofertas segmentadas para 2016. Dentre elas, se destacaram duas ações: a venda do ix35 2017 com preço do modelo 2016 e o financiamento em 30 parcelas do HB20 em que a Rede arcaria com as quatro primeiras parcelas. A comunicação para os clientes foi feita por e-mail marketing e SMS.

As estratégias criadas em parceria com o IBOPE DTM, unidade de marketing de relacionamento e big data do IBOPE Inteligência, responsável pelas ações de marketing de relacionamento do Grupo CAOA, geraram grande interesse do público. As pessoas abordadas foram selecionadas cuidadosamente, levando em consideração a propensão à compra, período de troca do carro, probabilidade de upgrade dentro da marca e não clientes interessados nos modelos ofertados (leads). As iniciativas renderam aos responsáveis os prêmios de ouro e prata na categoria Especialidade Campanha da Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD), devido aos resultados atingidos.

“Buscamos o discurso mais vendedor de acordo com o perfil de cada cliente, além de direcionarmos os atributos mais atraentes para cada pessoa e que seriam relevantes na decisão de compra”, explica Anselmo Borgheti, diretor executivo comercial, sobre o sucesso das campanhas. As ações venderam juntas 1.113 carros (somente como resultado de CRM) e tiveram Retorno de Investimento (ROI) de 148.141%.

Patricia Ribeiro, diretora de projetos do IBOPE DTM, reforça que faz parte do dia a dia da equipe pensar em formas inovadoras de atender as necessidades do cliente e tornar as comunicações da marca mais assertivas e encantadoras para o público: “Combinamos uma série de fatores relevantes nessas comunicações: o senso de urgência no discurso dos SMS para a campanha que duraria apenas o final de semana, uma oferta extremamente atrativa, a seleção do público com o perfil mais adequado ao momento e ótimo timing. No e-mail marketing, trabalhamos discursos diferentes para testar a aderência de quais atributos do ix35 prendem a atenção do cliente Hyundai. Com isso, atendemos à necessidade de negócio da CAOA, impulsionando as vendas e ainda fechamos com o reconhecimento da ABEMD”.

CAOA e IBOPE DTM trabalham em conjunto há três anos com as ações de marketing de relacionamento voltadas aos clientes da marca. 

COMENTÁRIOS