Notícias e Pesquisas

11 Fev 2016

IBOPE DTM e SPC Brasil anunciam parceria em 2016

Bernardo Canedo, diretor do IBOPE DTM

Depois de um ano de negociações, o IBOPE DTM, unidade de marketing de relacionamento do IBOPE Inteligência, e o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) irão anunciar, nas próximas semanas, um projeto em parceria para oferecer informações de inteligência de marketing para clientes das duas empresas. 

“A parceria junta o melhor das duas empresas. O SPC é um dos maiores geradores de dados sobre crédito dos brasileiros e o IBOPE DTM é especialista em consumir informações e gerar inteligência”, resume Bernardo Canedo, diretor executivo do IBOPE DTM.

A partir de março deve ser lançada uma plataforma online que reunirá, em um único lugar, dados sobre hábitos, atitudes, opiniões, preferências de consumo e crédito de toda a população brasileira. Deve ser a maior fonte de informações sobre os brasileiros disponível no mercado, que servirá para orientar estratégias de negócios.

Sobre o IBOPE DTM
Empresa de marketing científico que integra dados para elaboração e implementação de estratégias de marketing e sistemas de tomada de decisão. Dentro do conceito de big data, consolidando várias bases de dados diferentes e utilizando técnicas avançadas de data mining e modelagem estatística, oferece soluções para a definição de estratégias de marketing de relacionamento com foco em fidelização, retenção e recuperação dos consumidores. www.ibopedtm.com.br

Sobre o SPC Brasil
O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) é o sistema de informações da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), e, englobando as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL), constitui-se no mais completo banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e pessoas jurídicas. Auxilia a tomada de decisões para concessão de crédito por empresas de pesquisa de opinião e mercado, off e online, quantitativas e qualitativas, geonegócios, inovação, data mining e ferramentas de análise e integração de dados. www.spcbrasil.org.br