Notícias e Pesquisas

26 Set 2018

Fluxo em shopping cresce 3,9% em agosto

O fluxo de pessoas em shoppings no Brasil voltou a crescer no mês de agosto, após três meses consecutivos de queda, de acordo com o Iflux, estudo realizado pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Mais Fluxo. O crescimento no período é de 3,9%, retomando o patamar visto nos meses de dezembro de 2017 e janeiro de 2018. 

As três regiões metropolitanas analisadas apresentam resultados diferentes. São Paulo é a única com crescimento, enquanto o Rio de janeiro fica estável e Recife continua apresentando resultado negativo.

As regiões Centro-Oeste e Norte são as que apresentam resultados mais expressivos, com aumento de fluxo de consumidores de 15,1% e 16% respectivamente. Por outro lado, a região Sul cresce apenas 0,6% no mês.

Os maiores crescimentos no fluxo são nos shoppings de médio porte (entre 20 e 45 mil m² de ABL) e novos (até 5 anos de operação).

Sobre o Iflux

O Indicador de Fluxo em Shopping Center é desenvolvido pelas empresas IBOPE Inteligência, que conta com uma unidade de negócios especializada em shopping center, e Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores.