Notícias e Pesquisas

10 Abr 2018

Fluxo em shopping cresce 1% em março

Em março, o fluxo de pessoas em shopping registrou uma variação positiva de 1%. De acordo com o Iflux, estudo realizado em parceria entre o IBOPE Inteligência e a Mais Fluxo, em valores absolutos, isso representa um volume adicional de 3 milhões de visitas na soma dos 510 shoppings brasileiros inaugurados até dezembro de 2016.

No resultado por região, Recife mantém o patamar positivo (2%), porém abaixo de sua média histórica; Rio de Janeiro apresenta leve recuperação, mas ainda se encontra em um patamar negativo; e São Paulo repete o resultado de 2017 e mantém a estagnação.

Vale ressaltar a grande variação de resultados entre os shoppings. Do total de empreendimentos que compõem a análise, 41% apresentam variação negativa, ou seja, tiveram redução no fluxo de março de 2018 em relação ao ano anterior, 7% mantiveram-se estáveis e 52% tiveram variação positiva.

Além disso, as variações positivas foram mais comuns em shoppings médios (entre 20 e 45 mil m2 de Área Bruta Locável), localizados fora do eixo Rio-São Paulo e com tempo de operação inferior a 5 anos.

Sobre o Iflux

O Indicador de Fluxo em Shopping Center é desenvolvido pelas empresas IBOPE Inteligência, que conta com uma unidade de negócios especializada em shopping center, e Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores.

COMENTÁRIOS