Notícias e Pesquisas

15 Mai 2017

Fluxo de pessoas em shoppings surpreende positivamente em abril

O fluxo de pessoas nos shoppings registrou alta de 3,4% em abril na comparação com o mesmo mês do ano anterior. É o melhor resultado dos últimos 24 meses, de acordo com o Iflux – índice que mede a atividade comercial em shopping, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo.  

A recuperação mais forte aconteceu nos shoppings que atendem um perfil mais popular de clientes (predominantemente classes B e C), que eram justamente os shoppings que sofreram mais perda nos últimos meses: neste grupo, a alta foi de 6%. Os shoppings classificados como dominantes mantiveram o resultado histórico positivo, e os demais (secundário e líder local) apresentam tendência favorável.

“Com esse resultado, o setor pode aguardar com mais otimismo o movimento de maio, segundo mês mais importante do ano para o varejo”, diz a diretora de shopping, varejo e imobiliário do IBOPE Inteligência, Márcia Sola. 

Na análise por região, os resultados ainda mostram grandes diferenças: Recife tem uma variação positiva elevada (+8,5%); São Paulo cresce de forma mais moderada, mas favorável, e Rio de Janeiro continua registrando resultado negativo.

COMENTÁRIOS