Notícias e Pesquisas

06 Mar 2017

Fluxo de pessoas em shoppings em fevereiro apresenta leve queda

O fluxo de pessoas nos shoppings registrou leve queda de 1,3% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Este resultado faz parte do Iflux – índice que mede a atividade comercial em shopping, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo.

Shoppings dominantes em seus mercados e shoppings que atendem um perfil de público mais qualificado (predominantemente AB1) apresentaram variação positiva no mês de fevereiro, isto é, registraram crescimento de fluxo de clientes.

  

Na análise por região, os resultados se mostraram mais equilibrados entre as diferentes praças, mas Rio de Janeiro segue apresentando o pior resultado entre os três mercados analisados.    

Sobre o Iflux

O Indicador de Fluxo em Shopping Center é desenvolvido pelas empresas IBOPE Inteligência, que conta com uma unidade de negócios especializada em shopping center, e Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores.

Sobre a Mais Fluxo 

Empresa especializada na operação e análise da informação fluxo de pessoas em shopping centers. Com 20 anos de experiência, tem os principais shoppings e administradoras do país entre os seus clientes. Seu comprometimento está centrado na validação e na credibilidade dos dados gerados servindo de base para a tomada de decisões estratégicas vencedoras.

COMENTÁRIOS