Notícias e Pesquisas

09 Nov 2017

Fluxo de pessoas em shopping tem alta de 1,5% em outubro

O fluxo de pessoas em shopping teve alta de 1,5% em outubro na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Esse resultado faz parte do Iflux – índice que mede a atividade comercial em shopping, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo. 

            

A análise por tipo de shopping (perfil e competitividade) mostra que shoppings qualificados (que atendem um público de poder aquisitivo mais elevado) e shoppings dominantes registraram variação negativa no período, ou seja, receberam um número menor de clientes do que no mesmo mês do ano passado.

No resultado por região, o Iflux é calculado para três mercados: São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. A surpresa positiva ficou por conta do mercado carioca, que após meses de perda registrou o primeiro resultado positivo do ano: 0,3%. 

            

Sobre o Iflux
O Indicador de Fluxo em Shopping Center é desenvolvido pelas empresas IBOPE Inteligência, que conta com uma unidade de negócios especializada em shopping center, e Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores. 

COMENTÁRIOS