Notícias e Pesquisas

10 Jan 2018

Fluxo de pessoas em shopping cresce 1,5% em 2017

O ano de 2017 foi favorável para o setor de shopping, que registrou um crescimento de 1,5% no fluxo de pessoas, na comparação com o ano anterior, conforme resultados do Iflux – índice que mede a atividade comercial em shopping, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo. No total do ano, os centros comerciais receberam 3,56 bilhões de visitas, o que representa uma média diária de 10 milhões de pessoas circulando pelos corredores dos shoppings em todo o país.

No mês de dezembro, o Iflux mostrou uma variação positiva de 3,8%, segundo melhor resultado do ano. O Natal atraiu para os shoppings aproximadamente 380 milhões de visitas.

No resultado por região, a surpresa positiva foi o Rio de Janeiro que, depois de um ano inteiro registrando perda de fluxo, reagiu e alcançou um crescimento de 4% na comparação com o mesmo período do ano anterior. 

Sobre o Iflux
O Indicador de Fluxo em Shopping Center é desenvolvido pelas empresas IBOPE Inteligência, que conta com uma unidade de negócios especializada em shopping center, e Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores.