Notícias e Pesquisas

07 Dez 2015

Eduardo Bandeira de Mello lidera a disputa eleitoral no Flamengo

Quando a pergunta é feita sem a apresentação do nome dos candidatos, Bandeira de Mello é citado espontaneamente por 52% dos entrevistados.

O IBOPE Inteligência realizou, entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, pesquisa de intenção de voto para a eleição para presidente do Flamengo, que acontece hoje. Neste momento, o candidato Eduardo Bandeira de Mello está na liderança com 59% das intenções de voto, contra 19% de seu adversário, o candidato Wallim Vasconcellos. Cacau Cotta está em terceiro na disputa, com 6%. Os eleitores que declaram a intenção de votar em branco ou anular seu voto representam 2%, enquanto 11% se declaram indecisos e 4% não quiseram responder.

Espontânea - Quando a pergunta de intenção de voto é feita sem a apresentação do nome dos candidatos, Bandeira de Mello é citado espontaneamente por 52% dos entrevistados, enquanto Wallim obtém 17% das menções e Cacau Cotta 6%. As intenções de votos brancos e nulos somam 3%, ao passo que 16% dos eleitores se declaram indecisos em relação ao seu voto e 4% não quiseram responder.

Avaliação da administração atual - A gestão do atual presidente, Eduardo Bandeira de Mello, é avaliada de maneira positiva (ótimo/bom) por 68% dos entrevistados, como regular por 22% e de forma negativa (ruim/ péssima) por 8%.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA (JOB Nº 151246)
Período de campo: a pesquisa foi realizada entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro de 2015.
Tamanho da amostra: 250 entrevistas com sócios do Clube de Regatas Flamengo aptos a votarem e que pretendem votar nas
eleições de 2015.

Margem de erro: 6 (seis) pontos percentuais, considerando um nível de confiança de 95%.
Solicitante: Maurício Gomes de Mattos