Notícias e Pesquisas

11 Set 2019

Dia dos Pais beneficia fluxo de pessoas em shoppings em agosto

O Iflux, indicador que mede o fluxo de pessoas em shopping centers no Brasil, manteve crescimento em agosto, apesar do ritmo mais modesto do que no mês anterior. Em agosto, o indicador cresceu 2,0% em comparação com o mesmo período de 2018, após alta de 5,9% em julho. O fluxo foi favorecido pelo desempenho positivo durante a semana que antecede o dia dos pais, com crescimento de 1,1% entre os dias 5 e 11 de agosto, comparado ao resultado da mesma semana de 2018 (+4,1%).

Tendo em vista o crescimento mais contido do Iflux em agosto e os sinais de melhora da confiança dos consumidores e do quadro inflacionário sob controle, a expectativa é de que o volume de vendas do comércio varejista continue em trajetória de crescimento, mesmo que em menor ritmo do que o mês anterior. A projeção preliminar da Tendências para as vendas do varejo restrito (PMC) é de +1,6% em relação a agosto do ano anterior, após crescimento de 4,4% em julho.

O Iflux é um indicador desenvolvido pelo IBOPE Inteligência, a partir das informações da Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores e apoio da Tendências Consultoria.

Saiba mais em:  https://www.indicadoriflux.com.br/