Notícias e Pesquisas

03 Jun 2013

Comkids discute a qualidade de conteúdos digitais e audiovisuais para crianças

?A forma como as crianças interpretam os programas de TV será tema de um dos workshops do Festival .
Promover conteúdos digitais e audiovisuais de qualidade para crianças e adolescentes é um dos principais objetivos do Festival ComKids, que será realizado entre os dias 4 e 7 de junho, em São Paulo. O evento, que conta com o apoio do Instituto Paulo Montenegro e patrocínio do IBOPE, é uma versão iberoamericana do Prix Jeunesse Internacional, festival que acontece a cada dois anos na Alemanha.

No Brasil, é organizada uma competição entre as produções nacionais e de diversos países latino americanos, que incluem séries de televisão, curtas-metragens, conteúdos interativos, aplicativos, plataformas digitais e games destinados ao público infantil.

As produções são divididas em categorias de acordo com a idade das crianças a que se destinam e, depois das sessões de exibição, o público pode participar de debates mediados por produtores e especialistas dos temas abordados.

Além da competição, o Festival também contará com três workshops. O primeiro, ministrado por Maya Götz, no dia 04, abordará a forma como as crianças interpretam os programas de TV. O segundo, realizado no dia 05, será apresentado por Jan-Willem Bult e trará o tema histórias, criação e desenvolvimento. Por fim, no dia 06, Walter Kohan fala ao público sobre os diálogos entre infância e pensamento.

Os workshops são destinados aos profissionais das áreas de cultura, educação, comunicação e mídia para crianças e adolescentes.

Toda a programação do evento é gratuita. A cerimônia de premiação e encerramento acontecerá na noite do dia 7 de junho, no Cinesesc.